Em entrevista ao IGN, os desenvolvedores Max Schaefer e Matt Uelmen, quando perguntado o que eles gostariam e não gostariam de ver com a remasterização de Diablo II, Schaefer disse: "Antes de tudo, acho que é provavelmente impossível capturá-lo ... Não era nem um jogo 3D de verdade, tudo era feito de sprites e, portanto, capturar realmente a sensação exata do que acontece quando você clica em um ambiente 3D será desafiador na melhor das hipóteses."
"[A equipe de desenvolvimento da remasterização] terá que gastar muito tempo [capturando esse sentimento], não apenas recriando talvez gráficos com fidelidade um pouco mais altos e tudo isso ... essa é a parte mais fácil. É fácil voltar e fazer o jogo parecer melhor, mas será a sensação e a atmosfera que são inerentes à tecnologia que estava por trás dele, que era ... ao ponto em que podemos olhar para trás e dizer que é um tipo de 'código de espaguete (algo que não segue o padrão estabelecido)'."
Ele ainda acrescenta:
"Foi [construído usando] um mecanismo personalizado ... era algo que não havia sido feito antes. Eu diria que uma remasterização será feita usando um mecanismo gráfico estabelecido com suas próprias convenções e suas próprias peculiaridades, e muito do que tornou Diablo II especial foi a sensação de gameplay, por isso é uma tarefa assustadora. A remasterização ideal seria algo que realmente retém essa sensação e essa atmosfera, e que tenha uma visão moderna dos gráficos. espero que eles consigam. Estou feliz por eles estarem fazendo isso para que eu não precise fazer."
Os rumores de uma remasterização de Diablo II estão circulando há algum tempo, mas no início deste ano, esses rumores entraram em foco com fontes sugerindo que ele seria chamado Diablo 2: Ressuscitado. Esses rumores também vêm da mesma fonte que previu corretamente os anúncios de Overwatch 2, Diablo IV e World of Warcraft: Shadowlands.
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