O presidente da Warner Bros. Interactive, David Haddad, respondeu às perguntas dos funcionários sobre o envolvimento da empresa com o trabalho de JK Rowling, após os repetidos comentários transfóbicos da autora, dizendo: "Posso não concordar com a posição dela em uma variedade de tópicos, mas posso concordar que ela tem o direito de ter suas opiniões."
Conforme relatado por Jason Schreier da Bloomberg (de um vídeo enviado de uma reunião interna), Haddad foi questionado sobre a associação da empresa com Rowling após o anúncio de Hogwarts Legacy. Sua resposta foi:
"Não há muito que eu possa comentar, a não ser, uma vez que recebemos tantas [perguntas], eu queria ser responsivo da melhor maneira que pude.""Embora JK Rowling seja a criadora de Harry Potter, e estejamos dando vida a isso com o poder da Portkey Games, em muitos lugares ela também é uma cidadã privada. E isso significa que ela tem o direito de expressar sua opinião pessoal nas redes sociais. Posso não concordar com ela, e posso não concordar com sua posição em uma variedade de tópicos, mas posso concordar que ela tem o direito de ter suas próprias opiniões."
Schreier ainda acrescentou que, posteriormente no Q&A, Haddad respondeu a uma pergunta especificamente sobre diversidade e inclusão nos produtos da WB Interactive, explicando que a empresa estava trabalhando com organizações LGBTQ e que ele havia conversado pessoalmente com o diretor de representação transmídia do GLAAD. Haddad aparentemente não mencionou Rowling neste contexto.


Comentários
Postar um comentário